quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Testando os nervos


O FLU jogou hoje com os nervos à flor da pele. Mal entrou em campo, já se mostrou nervoso, ansioso. Havia alguns motivos específicos para isso. O menos importante talvez fosse a ansiedade da liderança tão próxima, possibilidade que logo se concretizou com o resultado final de empate lá em Minas.
Mas com tudo isso, o FLU vinha fazendo o seu joguinho costumeiro, comboiando e dominando a partida. O erro absurdo e primário de Wagner expôs de vez os nervos do nosso time. Erro fatal, que nos custou mais uma vitória e a liderança do campeonato.
Com o gol do Corinthians veio a certeza de que hoje não seria como os outros dias. A constatação lisa e absoluta de que havíamos nos deparado com um adversário que jogava exatamente como nós, rodando a bola e aproveitando- se de contra ataques. Ficou claro que o jogo do FLU não se encaixava com o do adversário.
Por isso, na nossa leitura, o time não jogou mal, apenas encontrou um adversário chato e atento, com um goleiro de dois metros de altura em noite de gala.
Mal mesmo, estiveram Wagner e Thiago Neves, este o mais nervoso em campo, chutando para onde o nariz apontava e trabalhando pouco as jogadas, como se lhe faltasse o dom.
Nossa dupla de zaga, de reconhecida eficiência, também estava descontrolada emocionalmente, a ponto de Gum ter sido substituído antes que pudesse levar um vermelho.
O tempo passava e nada do empate. "Cava Absoluto" estava absolutamente abandonado em sua área e por pouco não foi sentar em alguma cadeira do setor norte.
E o FLU insistia, insistia e nada. Não havia organização suficiente. Até que os laterais funcionaram melhor hoje, mas as jogadas aéreas não se mostravam mortais. Faltava pontaria, faltava sorte, faltava nervos.
A essa altura o Corinthians já estava bem acomodado e parecia acreditar que o jogo já estava decidido, mas não estava. A entrada de Sóbis deu um gás a mais para o ataque do FLU pela esquerda, ao passo que a mudança de posição de Edinho, que caía pela direita como um lateral, começou a criar as melhores oportunidades da partida.
O jogo era de ataque contra defesa, e Fred perdeu chances incríveis, uma delas numa cabeçada que tirou tinta da trave esquerda do Cássio, com o goleiro já caindo para o outro lado. Parecia que não era o dia.
No entanto, com as bençãos de João de Deus, o nosso artilheiro, em jogada oportunista, conseguiu jogar ao fundo da rede o gol de empate salvador.
Aos 37 minutos ainda dava para virar e o FLU tentou. Mas não era dia de vitória hoje, era dia de nervos expostos.
O pior resultado nem foi o nosso empate, mas a vitória do Grêmio em cima do Vasco, que pelo jeito, abandonou hoje a disputa do título.
Agora estamos "ensanduichados" ( existe isso?) por dois times com 13 vitórias, enquanto nós somamos apenas 12.
A 3 pontos do Grêmio, podemos perder a segunda posição, caso sejamos derrotados na próxima rodada e o time gaúcho colha mais uma vitória. Sabemos que isso não acontecerá, mesmo com os desfalques de TN10 e Gum para o jogo contra o Figueira.
Finalizando, o FLU esteve numa noite de pesadelos e sobressaltos e no final o empate ficou com leve sabor de vitória. Em momento nenhum sentimos ser possível um resultado melhor do que este. Foi bom em termos de campeonato, pois deixamos para perder em momentos menos graves.......ou alguém pensa que os líderes não serão derrotados até a rodada final?
O Vasco já foi, o Atlético começa a vacilar, o Grêmio se aproxima perigosamente. Que o FLU mantenha a regularidade e não se deixe abalar.
Ainda faltam 18 rodadas............Só faltam 18 rodadas!!!!!!!
Em tempo, a pergunta que não quer calar: Gum saiu, entrou Sóbis. Não era prá Edinho virar zagueiro?????


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.