domingo, 5 de agosto de 2012

Vitória Olímpica




foto de Nelson Perez

E eis que em pleno clima olímpico nosso time reencontra o caminho da vitória.
Deu prá xingar muito, principalmente aqueles que têm cólicas ao ver o esquema " defende tudo" do Abel.
Novamente temos que dizer que, quer gostem ou não, o FLU tem padrão de jogo sim. E independe das peças. Deus sabe quantos torcedores pedem apenas isso, enquanto nós, como sofremos!!!!..........Only God knows!!!!!
Hoje o time começou, como sempre, criando o conhecido ferrolho na defesa. Até que funcionava bem: o time sem a bola formava um bloco de 11 defensores.
Mas, curiosamente, a posse de bola era liderada pelo FLU pelo menos até os 30 minutos do 1o. tempo. .
Tivemos um gol duvidosamente anulado com Wellington Nem. Na nossa modesta opinião, não foi braço, aliás, se aquilo fosse braço não se chamaria OMBRO. Fez lembrar o descaramento que vimos ao vivo aqui no Engenhão no domingo passado, quando nos foi ceifada uma importante vitória, a qual faria enorme diferença agora.
Pela segunda partida seguida, Deco não foi espetacular. A sua contusão no segundo tempo talvez explique isso.
A entrada de Wagner deu um gás e lançou o FLU mais à frente, o que foi fundamental para a vitória.
Dois gols legítimos ( apesar do "artilheiro" Pereira, que roubou o gol do Marcos Júnior), e, depois de grande jogada em contra ataque mortal, mais um gol do nosso matador Fred.
A maior  diferença na expulsão do Ayrton do Coritiba não foi em campo, mas na cabeça dos Coritibanos, que jogavam o seu máximo. O golpe foi mais psicológico que tático. Aliás, a torcida do Coritiba está sofrendo de alguma síndrome de perseguição, passou o jogo inteiro reclamando de tudo, histericamente.
Lá pelo meio da partida um dos comentaristas da Globo disse que o Marcelo Oliveira considerava o FLU um time traiçoeiro. E assim se deu. O nosso time comboiou, enrolou, defendeu, chutou de lado..........e na hora da mínima desconcentração, definiu o jogo.
Depois do primeiro gol, já era óbvio o resultado. o segundo gol foi o tiro de misericórdia. Ainda tivemos mais um terceiro gol, anulado também duvidosamente. Ou seja, tivemos que fazer QUATRO para validarem DOIS gols.
Graças a Deus, vencemos, pois tivemos duas baixas importantes: Deco e Wellington Nem, ambos com lesões musculares, o que preocupa muito.
Outro aspecto positivo foi a não-vitória do Vasco.
O Grêmio se deu bem emplacando a nona vitória, o que coloca o FLU entre dois times com nove vitórias ( Vasco e Grêmio). Precisamos abrir o olho, porque o equilíbrio do primeiro pelotão da tabela nos faz desconfiar que o número de vitórias possa vir a ser decisivo.
Grande atuação do Cavalieri, de novo!!!!  A defesa, de um modo geral, esteve toda bem.
E Fred provou hoje que, além de artilheiro, é nosso melhor zagueiro. Ou alguém acha que Gum, Leandro Euzébio, ou mesmo Edinho conseguiriam chutar para o lado aquela bola que já ia entrando no nosso gol? .............Já Anderson.......bem, melhor não comentar...........
Enfim, vitória fora de casa não dá prá reclamar. Ainda mais se considerarmos que o Flu não vencia o Coxa no Couto Pereira há 8 jogos (24 anos) Vamos comemorar!!!!
Continuemos focando o título.
Boa Olimpíada a todos.

Um comentário:

  1. Bela crônica !!!!!!!!!!

    Além dos 02 anulados, tivemos o impedimento do Fred INEXISTENTE.............

    ResponderExcluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.