sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vitória fora de casa...


Há cerca de duas semanas, Fred comentou que o gramado do Engenhão estava muito ruim. O irascível presidente do clube alvinegro, inquilino da Prefeitura no estádio, usando de sua conhecida "elegância", disse que já estava cansado das reclamações e sugeriu que o Fluminense fosse jogar no Aterro.

Uma semana depois, o Botafogo pediu à CBF que alguns jogos de Fluminense e Flamengo fossem transferidos de local, porque o gramado do Engenhão não estava aguentando.

Assim, o jogo de hoje entre Flu x São Paulo (o tricolor contra o tricolor paulista, já que o Flu é o único que não precisa dizer sua origem, tricolor só tem um), foi parar em São Januário. Terra estranha com gente esquisita. Local inóspito e desconfortável para a torcida tricolor, que como era de se esperar, não compareceu em bom número, num público próximo a 5 mil pessoas.

Ao menos, desta vez, o resultado foi positivo, pois foi neste mesmo estádio que o Flu empatou em 0x0 com o Paulista de Jundiaí na decisão da Copa do Brasil e perdeu de 2x0 na estréia do Campeonato Brasileiro de 2011, contra o mesmo São Paulo.

No jogo de hoje, o Flu entrou desfalcado de Deco e Wellington Nem, contando, assim com Rafael Sobis e, no meio campo, com Thiago Neves e Wagner na criação. No papel, é um trio de respeito e seria o sonho de qualquer equipe. Mas na prática, estão muito abaixo do que já apresentaram um dia.

Assim, num gramado muito ruim, em que a bola começava a quicar depois de rolar 2 ou 3 metros, o primeiro tempo foi para esquecer. Ambos os times não conseguiram fazer grandes coisas até conseguirem, cada um a seu tempo, fazer um gol praticamente igual. Falta na intermediária, bola alçada na frente da pequena área e gol de cabeça contando com falha do goleiro adversário. Foram para o intervalo empatados, mas seria mais justo que tivesse sido 0x0, porque os dois não mereceram marcar gols.

No segundo tempo, o Flu voltou bem melhor e, apesar de uma noite lamentável do jovem Wallace e da preguiça de Carlinhos, conseguiu voltar à frente do placar numa jogada de Jean, o melhor da noite, que cruzou na cabeça de Fred, que só precisou de uma oportunidade para fazer a diferença e colocar no canto do ex-goleiro Rogério Ceni.

Ao longo do jogo, ambos os treinadores aproveitaram seus bancos de reservas e tentaram mudar a dinâmica do jogo. No Flu entraram Diguinho, Rafael Moura e Matheus Carvalho, no lugar de Wagner, Fred e Thiago Neves, o que deixou o time numa formação muito estranha, com 3 volantes e 3 atacantes e sem meias de criação. Bem, considerando que o time venceu, deixa pra lá...

Jogar em São Januário faz ver que o Flu precisa voltar a ter sua casa para jogar, porque depender do caríssimo e longínquo Engenhão não dá. Que o novo Maracanã esteja disponível o quanto antes, embora, com o público desta noite, poderíamos realizar o jogo facilmente em Laranjeiras, o que teria dado um charme especial, afinal, jogar em casa é sempre melhor.

Um comentário:

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.