domingo, 26 de agosto de 2012

O TN10 voltou!


foto Dhavid Normando/Photocamera

" Amigos, a humildade acaba aqui".

Parafraseando o grande Nelson, vos digo que hoje o Fluminense jogou como um verdadeiro campeão, como "O" verdadeiro campeão que ,é e que sempre foi, desde quarenta minutos antes do nada, quando foi criado o fla x FLU. 

A despeito da falha clamorosa da nossa defesa, a vitória parecia tão óbvia, que até Nelson reveria seus conceitos.
A bem da verdade, o jogo começou bem truncado, seguindo a mesma crônica de todas as partidas do nosso FLU dos últimos tempos. Poucas oportunidades de gol e jogo concentrado no meio campo. De bom mesmo, só o gol anulado do Fred, decisão questionável, mesmo olhando o "burro videotape", como diria Nelson.

Chamava a atenção o nervosismo do time do Vasco. Juninho não encontrava espaço e Dedé protagonizou duas cenas totalmente impensáveis para a sua categoria. Primeiro tirou de cabeça a escanteio uma bola que tinha endereço certo às mãos do Prass. Isso sozinho dentro da área! Depois foi a vez do mais bisonho. Ao disputar uma bola junto à lateral, foi presa fácil e ainda se atrapalhou com as próprias pernas deixando a redonda sair em lateral para o FLU.

Quando veio o intervalo, cada pequena alma tricolor sabia que algo iria mudar. Mudou, mas o que vimos foi o Vasco voltar enlouquecido, querendo o gol a qualquer preço.
De alguma forma Juninho encontrou o seu lugar e passou a comandar as ações do Vasco, o que para qualquer adversário, não é uma alternativa interessante.

Porém, como acontece a qualquer mortal que se lança ao ataque contra o FLU, o Vasco foi pego de surpresa em mortal contra ataque puxado por Sóbis, Wagner e depois caindo nos pés abençoados pela camisa 10 ( sem ranço molambento) de Thiago Neves. Gol de voleio, uma pintura! Para ir pro DVD. Gol vindo de uma jogada já tentada algumas vezes, e que, pelo poder da insistência teve sucesso enfim.

Nessa altura o Vasco ia perdendo a cabeça, e só não perdeu de vez, porque foi agraciado com uma falha do guerreiro Gum, tirando das mãos do" Cava Absoluto" e direcionando ao gol o último suspiro vascaíno.
E foi nesse momento do jogo que vimos o Fluminense das goleadas de 1 x 0, o nosso querido "timinho", entrar em campo.
Sem desespero, jogadores e torcida creram na vitória. E ela veio, suada, brigada, sonhada, como sempre.

Na falta à entrada da área, muitos torcedores ao redor, anteciparam o triunfo. Nós também acreditamos: 2 x 1, em mais uma jogada ensaiada. Edinho, descobrindo o seu lugar ao sol, empurra literalmente a barreira do Vasco e deixa livre o único espaço por onde a bola poderia passar para morrer mansinha no fundo do gol de um Prass, que de pé, procura a redondinha até agora e tenta entender  o que houve.

O que aconteceu depois pouco importa. O que importa é que a cada dia que passa, se torna mais difícil para um tricolor ser humilde.
Mas o que importa se a humildade acaba aqui?

Salve Nelson Rodrigues! Salve o nosso "Papel" Félix! Salve os que sempre souberam que o Fluminense é o melhor time, e se os fatos provarem o contrário, azar dos fatos.
Mas hoje nem mesmo os fatos jogaram contra nós.

Um comentário:

  1. Precisamos MUITO dele na caminhada rumo ao Tetra e ele está voltando a ser craque na hora certa!

    ResponderExcluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.