quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A luta continua.


Não se esperava assistir um jogo nos moldes desse Cruzeiro x FLU. A raposa estava com raiva!!! Não tomou vacina nem seus remédios.

É verdade que eles vêm fazendo um campeonato abaixo de suas expectativas, mas entraram em campo em 6o. lugar! É claro que havia uma razão extra, e essa razão era o pífio aproveitamento em casa. Isso aliado ao excelente aproveitamento do FLU como visitante, pronto!......foi nitroglicerina pura.

O Cruzeiro imprimiu um jogo frenético desde o apito inicial, e não à toa o Flu sofreu um gol logo aos 2 minutos. O lance antecedente já contou com a participação da nossa mais nova amiga de infância: a trave, que salvou o FLU nesta oportunidade. Vale mencionar os detalhes desse lance. Na jogada anterior o FLU teve um escanteio e nossos zagueiros Gum e Euzébio subiram para tentar de cabeça. A jogada não deu certo e o Cruzeiro desceu em contra ataque a duzentos por hora, pegando a nossa retaguarda desprevenida.

Que prestemos atenção e corrijamos essa postura, pois outros times podem se aproveitar também.

Depois disso a tônica do jogo foram as trapalhadas do quinteto de arbitragem que não juntavam " lé com cré ".......Bizarro.
Primeiro, o próprio gol do Cruzeiro contou com uma ajeitadinha de mão do esperto Wellington Paulista. Depois foram, só prá sintetizar, dois pênaltis não marcados, um prá cada lado e alguns impedimentos inexistentes, dentre eles um em que Thiago Neves ia entrar sozinho cara a cara com o Fábio.

E a raposa continuava irada, dava prá ver o pânico no semblante de cada jogador. Nunca se viu tanto pavor e descontrole. Só o Montillo parecia manter a frieza e deu um bocado de trabalho até sair, principalmente nas descidas pela direita.

As expulsões de Matheus Carvalho e Charles acabaram sendo café pequeno. Aliás o tal do Charles vinha pedindo de joelhos a expulsão já ia tempo.

No meio disso tudo houve a jogada magistral ( e ensaiada!!!) do nosso gol, com Thiago Neves cobrando para a direita e daí saindo um cruzamento na medida para o nosso artilheiro Fred. Nosso só não, artilheiro isolado do campeonato até este exato momento.

Bem, noves fora e prá jogo fora, até que o resultado não foi ruim, mesmo lembrando que o Fred perdeu o gol da vitória de uma maneira que ele não costuma perder.

Perdemos a chance de encostar de vez no Galo, que hoje tropeçou feio do seu homônimo goiano.

Até podemos perder a vice liderança amanhã para o bacalhau, mas manteremos a distância para o líder do campeonato, que, em última análise, é o que importa.

No sábado o FLU volta a campo contra o Sport em jogo mais ou menos em casa. Não teremos Fred, suspenso pelo terceiro amarelo, mas teremos a obrigação absoluta da vitória.

Um comentário:

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.