domingo, 19 de agosto de 2012

El, el, el, Samuel



Mais um jogo, e a famosa goleada de 1 x 0.
A “goleada” de hoje teve um perfil diferente. O FLU esteve perto do gol muitas vezes durante todo o jogo. Perdemos gols incríveis e fizemos um improvável, num desvio de bola com o Samuca intensamente marcado. Nosso Frederico fez sim enorme falta. A sua qualidade de finalização é indiscutível e teria tornado o jogo de hoje bem mais fácil.
O time do Sport é valente e pareceu ter bem mais qualidade do que demonstra a sua posição na tabela.
No entanto, sabem bater direitinho e apenas um expulso acabou ficando barato.
A postura do FLU foi novamente a mesma apesar dos desfalques, o que nos deixa feliz. Mais feliz ainda deixou a atuação do Thiago Neves. Além de guerreiro, viu-se lampejos da sua apurada técnica durante o jogo. Cobrou faltas maravilhosamente, quase marcou por duas vezes e o gol teria sido um prêmio à sua atuação, no mínimo esforçada.
Ousamos dizer que a sua mudança de posicionamento ( hoje jogando como segundo atacante com Sóbis mais atrás), lhe foi muito benéfica. Houve uma breve troca de posições entre os dois pouco antes da saída do Sóbis, mas não deu para tirar grandes conclusões. 
Noves fora, o TN7 ( agora TN10) agrada mais jogando à frente.
Diguinho também voltou muito bem, valendo lembrar que foi de seus pés que saiu a jogada do gol.
O FLU vinha jogando bem, dentro do seu padrão tático, com um volume de jogo bem maior ( é só ver o número de escanteios que teve a seu favor), mas esbarrava nas finalizações, hora equivocadas, mas na maioria das vezes freadas pela atuação de gala do goleiro Magrão, um monstro na meta do Sport.
O FLU perseguiu a vitória o tempo todo, por isso não podemos creditá- la à expulsão justíssima do Tobi que marcava o FLU pela direita.  É preferível dizer que fomos brindados com os 3 pontos graças à dedicação e à determinação do nosso time.
Menção honrosa para a s entradas de Michael e Higor. Assim que entrou em campo, Michael trabalhou uma bela jogada pela direita e foi destemido no cruzamento.
Já Higor mostrou a qualidade ( já conhecida) no passe. 
Tudo isso enche de esperanças os corações tricolores, que vêem nascer outros bons jogadores do celeiro fertilíssimo de Xerém.
Ainda vale mencionar a segurança do nosso " Cava Absoluto " sempre que foi acionado.
Agora é secar nossos adversários diretos, Galo e Bacalhau para tentarmos fechar o primeiro turno na liderança isolada do campeonato, dando o golpe final no sábado que vem.
Para isso, a tarefa mais árdua: torcer para a cachorrada e para os molambos amanhã. O Botafogo vencer não nos afeta muito, mas torcer para o flazinho é coisa que as moléculas tricolores rejeitam intrinsecamente.
De qualquer modo, um empatezinho no clássico carioca já nos abre uma ótima vantagem.
Que Fred volte correndo contra o Vasco para a nossa alegria e tranquilidade
 Wallace pode ter fraturado uma costela na entrada desgovernada que sofreu, vamos torcer que nada tenha acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.