quarta-feira, 18 de julho de 2012

TV aberta boicota o Fluminense!

Artigo da Folha de São Paulo revela que a TV Globo irá transmitir apenas DOIS jogos do Fluminense no seu horário nobre de domingo à tarde (16h). Um deles é um clássico carioca.

Enquanto isso, o Flamengo terá 10 jogos transmitidos, o Vasco e o Botafogo 4.

Em São Paulo, a previsáo é de 10 jogos do Corinthians, 7 do São Paulo, 2 do Santos (um é contra o Corinthians) e apenas 1 do Palmeiras (adivinhem: o jogo contra o Corinthians).

Esta programação demonstra a estratégia de massificação da transmissão em cima de Flamengo e Corinthians, que já havia ficado evidenciada quando da renegociação dos direitos de transmissão, em que Corinthians e Flamengo passaram de pouco mais de 40 milhões para 100 milhões, enquanto Fluminense passou de 23 para 57 milhões. Se em termos proporcionais o aumento foi semelhante, em termos absolutos equivale a aumentar a diferença em mais 23 milhões para o Flamengo.

Assim, fica explicada, nesta situação, a postura de Corinthians e Flamengo, principais responsáveis pela iniciativa de implodir o Clube dos Treze e, assim, levar a cada clube negociar diretamente seu contrato com a emissora de  TV. Cabe lembrar que foi um contrato de adesão, ou seja, não houve negociação, restando ao clube aceitar ou não (com todas as consequências que um "não" representaria).

É o que se chama "espanholização" do futebol brasileiro, utilizando o exemplo da Espanha, em que há, basicamente, dois grandes clubes (Real Madrid e Barcelona), que dominam totalmente o cenário do país, seja em valores, renda, seja, consequentemente, em resultados.

Queremos combater fortemente esta política, que procura apequenar os demais grandes clubes brasileiros e, assim, transformar o campeonato brasileiro, que é considerado o mais competitivo do mundo, num campeonato de, basicamente, apenas dois clubes.

Tabela com os valores (em milhões) do contrato dos clubes com a TV.
 

 
Abaixo, segue o link da reportagem da Folha:

 http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1122139-com-olimpiada-na-record-globo-troca-palmeiras-por-corinthians.shtml

6 comentários:

  1. Já denuncio há alguns anos os estranhos horários nos quais estavam marcados nossos jogos, para expulsar a Torcida Tricolor dos estádios, o que parece que conseguiram.

    Se você quiser saber quem é uma pessoa ou uma organização, esqueça a aparencia e os discursos, veja o resultado de seus atos.

    Tentam destruir o Fluminense fora de campo desde 1986: arbitragens calamitosas, complacência da mídia, escândalos de arbitragens não apurados.....

    ResponderExcluir
  2. Isso me deixa muito chateado, ver que estamos sendo desrespeitados.
    Vejo que a unica forma de combater é nos unirmos (todos os times) contra o flamengo e corintians

    ResponderExcluir
  3. A pior coisa que podemos fazer é nos calar.
    Boicote a quem te boicota.
    Outra coisa: não sei se o FFC já fechou a renovação do contrato de TV: acho que está na hora de procurar outro parceiro na mídia.

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar, isso não é boicote não...são os termos do contrato assinado pelo Nosso Presidente Peter Siemsen que além de gerar para o FLU um valor 10Mi inferior ao Contrato do Horcades pelos Direitos de Imagem ainda obriga a GLOBO a passar APENAS 4 JOGOS EM REDE NACIONAL, e se não me engano, todos eles são Clássicos...bom pra quem defende esse imbecil que está destruindo o FLU saberem que além de já ter negociado mais de 30 jogadores (entre eles o CONCA, o MARIANO, o MARQUINHO, o MARTINUCCIO...) em 18 meses de Gestão e ter contratado apenas quem já estava confirmado pelo Horcades (ARAUJO, SOUZA, ANDERSON e BRUNO)E TER LEVADO UMA SURRA DO bota NA DISPUTA PELO elkson, ainda aumentou nossa dívida em quase 100Mi...depois não adianta chorar, é rezar pra esses incompetentes que estão no Poder (Aliados a TRAFFIC, a VAGNER VICTER da CEDAE e outros que nem vale a pena citar) não serem re-eleitos...ST.:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      O contrato assinado pelo Peter com a Globo saiu de 23 milhoes para 55 milhoes, o number de jogos nao sei informar.
      O problem e que nosso rival teve um salto muito maior, possibilitando em pouco tempo, com uma boa gestao, um enorme abismo.

      Excluir
  5. A TV RECORD SE MANIFESTA :


    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/07/20/clubes-recebem-dinheiro-antecipado-da-globo-e-aceitam-sumir-das-transmissoes-do-brasileiro-e-deixar-corinthians-e-flamengo-brigarem-com-o-brasil-na-olimpiada/

    ResponderExcluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.