sexta-feira, 20 de julho de 2012

Magno Alves, O Fred já te pegou!

foto de Wagner Meier/agif/folhapress

Fluminense e Bahia jogaram ontem, pela 10ª rodada do campeonato Brasileiro. O Flu perseguindo a vitória para se manter próximo ao Galo e ao Vasco na ponta da tabela e o Bahia tentando fugir da zona da degola.

Ano passado, os baianos levaram a melhor no Rio, com um gol de Jobson no finalzinho, e em Salvador, quando o Flu esteve num péssimo dia e levou uma chinelada de 3 gols. Duas derrotas que podem ter custado o título do ano passado ao Fluzão.

A torcida compareceu em número inferior ao desejado, mas dentro do esperado. Pouco mais de 7 mil presentes para 5mil e 400 pagantes. Afinal, uma quinta-feira de inverno às 21h, no Engenhão...
A grande expectativa da noite, porém, era a possibilidade do Fred bater a marca de Magno Alves como o maior artilheiro tricolor em campeonatos brasileiros, pois nosso centroavante estava com 42 gols e Magno Alves tem 43 gols no seu currículo.

O jogo começou morno, quase como a temperatura da noite. Apesar do Bahia estar bastante desfalcado, com 7 reservas, o Flu não pressionava e, assim, o primeiro tempo terminou num zero-a-zero pouco animador.

No segundo tempo o tricolor (não precisa dizer qual, afinal, como dizia Nelson Rodrigues: "tricolor só existe um, o resto são times de três cores") voltou para decidir e conseguiu um pênalti numa divida do Wellington Nem com o goleiro Marcelo Lomba. Fred bateu bem e se igualou ao "magnata" na artilharia tricolor.

O gol animou um pouco a partida, mas nem assim o Bahia arriscou (também, era difícil criar alguma coisa, o Bahia mostrou porque está mal na tabela). O jogo só melhorou quando Fred deu um passe perfeito pro Thiago Neves marcar um belo gol de cabeça. Tomara que esse gol lhe faça pegar o gostinho e embalar no campeonato.

Pouco depois, mais um pênalti que o próprio Fred sofreu e bateu, mudando de canto e se isolando como maior artilheiro tricolor. A torcida não cantou, mas poderia ter adaptado a musiquinha do matador para : "Magno Alves: O Fred já te pegou"...

No finalzinho, Wallace, que entrou no lugar do Carlinhos, fez lembrar Ronaldo Fenômeno e marcou de bico para deixar a baianada de quatro e desempregar o Falcão.

Quanto às atuações, cabe destacar, além da bela partida de Fred, a volta do maestro Deco, que transforma o jogo com sua qualidade.

Um comentário:

  1. o Fluminense não fez um bom 1o. tempo, TN7 e WNen muito mal, mas o Abel no segundo tempo conseguiu melhorar o time em campo e nosso jogo cresceu muito.
    Fizemos um 2o. tempo muito bom e o Fred é decisivo sempre, além dos gols e de fazer novamente história no clube, deu passes maravilhosos, atuação de GALA.
    Por fim, tem que falar no MAGO DECO, esse cara simplesmente brinca de jogar futebol... Monstro !

    ResponderExcluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.