segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fluminense 1 x 1 Botafogo, 15/7/2012

Botafogo reage, empata com Fluminense e rivais têm sequência interrompida

fonte: ESPN

O Fluminense empatou com o Botafogo por 1x1, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha sido o resultado desejado, foi um resultado justo para o futebol apresentado.

O Bota comecou o jogo com a mesma tática do Fluminense no domingo passado - em que saiu vencedor do Fla x Flu que comemorou 100 anos do confronto - chamando o adversário e permitindo-lhe a posse de bola, para tentar resolver nos contra ataques. Só que o Fluminense, quando chamado, vinha com perigo, ao passo que os contra ataques do Bota morriam na confusa atuação do meio campo alvinegro.

Isso durou pouco, até que descobriram o "mapa da mina" pelo lado do Bruno, que esteve numa tarde horrorosa (ainda pior que o habitual, parece que ainda não tem a confiança necessária para se soltar). Pelo lado do Flu, a falta do Deco e do Nem foi sentida, a despeito do empenho de TN7 e Samuca, respectivamente. Por falar em Thiago Neves, este, apesar do esforço, ainda não encontrou sua melhor forma, não tendo conseguido atuar como se espera de um jogador de sua qualidade. De efetivo, apenas a cobrança do escanteio que originou o gol do Flumiennse.

O primeiro tempo terminou zerado, cada um sofrendo com as suas carências.

Tivemos a vitória nas mãos no segundo tempo com a eficiência nata do nosso artilheiro Fred.

O recuo após o gol não pode ser atribuído apenas às orientações de Abel, que foi coerente com o seu estilo, pensando em primeiro lugar no campeonato e não na vitória isolada, embora o empate não seja exatamente um bom resultado, principalmente jogando em casa (sim, porque apesar de ser considerado um jogo "fora de casa", pois o mando era do Botafogo, o time jogou no estádio em que manda seus jogos e com o apoio da torcida).

A proposta não deu certo, mas a prova de que o time perseguiu a vitória foi que, logo após o empate, Abel lancou Nem no lugar de Samuel. Novamente, a alteração quase deu certo.

O FLU foi equilibrado, com atuações regulares. Vale, porém, ressaltar uma partida honesta de Carlinhos e Jean, e uma atuação desatinada de Anderson, que, além de outras pixotadas, no gol do Bota marcou a bola, ignorando completamente o Andrezinho que subia livre, às suas costas.
Berna tambem não comprometeu: insegurança conhecida para sair do gol, mas uma defesa salvadora no final. Wagner continua rendendo abaixo do esperado.

Na gangorra das primeiras posições, levamos a pior nesta rodada, mas nos mantivemos no barco dos candidatos ao título. Apesar da liderança, não consideramos o Atlético Mineiro como principal candidato ao título, apesar de ser treinado por Cuca, que há algumas temporadas vem trabalhando com competência e ajustando seus times. Entre os principais candidatos, destacamos o SP e o Inter-RS, além de prever jogos eletrizantes com o Vasco, sendo um deles, o derradeiro, na última rodada, que poderá ser uma verdadeira final, com o vencedor levando o título.

Os próximos jogos, contra Bahia e Ponte Preta, são para fazer 6 pontos, e ponto final.

5 comentários:

  1. O Fluminense mais uma vez não contou com boas atuações de Thiago Neves e do Anderson (este muito mal na zaga).
    Não compreendo também o recuo do Fluminense sempre que faz um gol, realmente não entendo o que pretende o Abel.
    Por fim, não podemos deixar pontos importantes pelo caminho, farão falta no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No campeonato brasileiro, é melhor perder duas partidas, mas ganhar uma, do que empatar 3.

      Excluir
    2. Jogamos razoavelmente bem !
      Não entendo o porque o TN7 está jogando tão mal e o Anderson também ...
      Não podemos deixar pontos pelo caminho .

      Excluir
  2. Acho que o FFC tende a crescer durante o Brasileiro: começamos com uma sequência tremendamente difícil e alguns jogadores lesionados ou votando de lesão como o TN.
    No ano passado, quando os outros clubes começaram a ter este tipo de problema, o FFC estava inteiro e cresceu a ponto de ganhar o segundo turno da competição.
    Este ano, começamos melhor, daí o meu otimismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dúvidas que o Fluminense tem tudo para lutar pelo título deste ano. É um campeonato de regularidade e dois possíveis adversários já estão muito atrás.

      Excluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.