segunda-feira, 23 de julho de 2012

A vez do Parque Aquático

foto de Elizabeth Corrêa

Uma importante intervenção foi anunciada recentemente e queremos registrar nosso contentamento em saber de sua realização:

A partir do mês de agosto, o parque aquático do Fluminense será fechado e passará por uma reforma que durará 120 dias.

Está prevista substituição de todo o piso do Parque Aquático, a recomposição dos ladrilhos da piscina além de um novo desenho da borda, tipo praia (com a água transbordando para uma canaleta), seguindo os padrões da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Também será realizada a renovação da casa de máquinas e da parte hidráulica, que deixará de ser interligada e passará a ser individualizada, evitando que o problema de uma das quatro piscinas afete as outras três, agilizando também futuros reparos.

Com a intervenção, será possível reduzir o gasto médio mensal de mais de R$ 150 mil por causa de vazamentos. A instalação de um gerador de cloro vai permitir uma economia de até 75% com tratamento.

Consideramos que esta ação é extremamente relevante para gerar uma maior qualidade do clube social e da infraestrutura dos esportes olímpicos. Esta intervenção se junta à renovação do bar da piscina, que está em vias de ser reinaugurado, à profunda mudança pela qual está passando o Restaurante Social, com a substituição do antigo concessionário e uma obra estrutural, para transformá-lo em um bar temático, em parceria com a Brahma e, também, pela belíssima reforma na Sala de Troféus, recentemente reaberta.

Certamente, há muitos pontos no clube que precisam de atenção e necessitam também de melhorias, mas não se pode deixar de reconhecer e apoiar os acertos da administração. A Tricolor de Coração se coloca e estará sempre à disposição para colaborar no processo de melhoria da estrutura do clube.

3 comentários:

  1. Grande iniciativa desta diretoria !
    Assim nossas tradições voltam a ser olhadas, sempre formamos grandes atletas nas piscinas.

    ResponderExcluir
  2. É incontestável a melhoria do clube em sua sede, agora é a vez do parque aquático....vamos esperar a próxima.

    ResponderExcluir
  3. ..a próxima reforma bem que poderia ser o Ginásio e com isso trazendo de volta os esportes olímpicos que foram extintos como ginástica olímpica e handbol.

    ResponderExcluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.