segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pegou a Macaca e quase pagou mico...



Nelson Rodrigues dizia que "Com sorte vc atravessa o mundo, sem sorte vc não atravessa a rua."

Ontem a sorte ajudou o Flu a sair com a vitória porque, apesar da luta do setor defensivo (que garantiu o Fluminense como o time menos vazado do campeonato), as melhores chances e o time que buscou mais a vitória ontem foi a Ponte Preta.

Após "esquecer" o Hino Nacional e só entrar depois de sua execução, no primeiro tempo o Flu  parecia achar que resolveria quando quisesse e deixava a Ponte Preta atacar. Como a sorte estava ao nosso lado, conseguiu um gol de falta de Thiago Neves no finalzinho e saiu para o intervalo na frente do placar.

No segundo tempo, nada mudou, a Ponte correndo atrás e o Flu prevalecendo no sistema defensivo. Só não contava que aos 38 minutos, numa falta do meio da intermediária, a bola sobraria para o desvio de Ferron e enganasse Cavalieri.

Só então o Flu mostrou que, quando quer jogar um pouquinho, consegue chegar e, com um belo passe de Fred, Nem entrou na área e levou um rapa do zagueiro. Esse filme a gente já conhece: pênalti no Nem, Fred cobra e gol do Flu.

Resultado extremamente positivo, mantendo a briga apertada com Galo e Vasco na ponta da tabela. Com a vitória, o Flu  igualou a invencibilidade da campanha de 1988, a maior seguida em brasileiros. Cabe lembrar que o Fluminense não vencia a Ponte Preta em Campinas há 10 anos (4 derrotas, 11 gols contra e 3 a favor).

A nota negativa foi que, apesar do jogo ser em Campinas, às 18h30, o SporTV, cuja transmissão nacional era Bota x Grêmio, não transmitiu a partida do Fluminense para o Rio de Janeiro, preferindo passar um VT de Cruzeiro e Flamengo. Depois, quando se critica a postura das redes de televisão, favorecendo os dois times mais populares na sua programação, falam que é "teoria da conspiração".

Um comentário:

  1. Valeu pela vitória e a constatação da forma decisa que o Sr. Frederico se apresenta, efetuando o passe que originou o penalti e depois a cobrança perfeita.....

    ResponderExcluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.