quarta-feira, 4 de julho de 2012

A NOVA SALA DE TROFÉUS DO FLUMINENSE




O dia 3 de julho de 2012 marcou a inauguração da nova sala de troféus do Fluminense. Após um ano e meio de espera, já que o espaço estava fechado desde janeiro de 2011, a torcida do Fluminense tem agora um local que conta a história e as glórias do clube de forma interativa e didática.

Além da qualidade da informação, da valorização dos troféus e objetos significativos na história do clube, cabe destacar o trabalho de restauração do espaço, que ocupa, além da área da antiga sala de troféus, também o espaço da antiga biblioteca.


Um dos méritos deste novo espaço é mostrar que os troféus são apenas parte, talvez a mais material, da história e das conquistas do clube. Mas há outras partes destas conquistas que vão muito além dos troféus e que podem ser admirados nas animações, imagens e maquetes que compõem a exposição permanente.
(fonte: Lancenet)



Cabe aqui lembrar e ressaltar que no dia de ontem foi entregue ao clube uma réplica da TAÇA OLÍMPICA!!! Há 63 anos o Fluminense recebeu esta honraria, sendo o único clube de futebol do mundo a ter esta distinção, mas só tinha um diploma Muitos torcedores diziam "cadê a taça olímpica, nunca vi uma foto!" Pois, agora, aí está ela, tridimensionalmente, pequena e linda!

A sala de troféus teve o patrocínio da Brahma, numa demonstração de como deve ser aproveitado um patrocinador / parceiro para viabilizar projetos do clube e foi realizada sob a coordenação-geral de João Claudio Boltshauser, gerente do Flu-Memória, a direção técnica e a arquitetura de Fernando Newlands; as atrações interativas e a identidade visual da 32Bits Criações Digitais; e a edição de vídeos de Gustavo Chermont, entre outros.

O espaço funciona de segunda-feira a domingo (fecha às terças-feiras), com horário de funcionamento das 10h às 18h (16h aos domingos).
 
Queremos registrar nossos cumprimentos à Administração do Clube pelo trabalho, que dá continuidade às melhorias que vêm sendo realizadas no clube nesta gestão.

2 comentários:

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.