sábado, 15 de setembro de 2012

Tropeço em Volta Redonda

 
Todos sabemos das dificuldades impostas nestes jogos de "Davi contra Golias".
Pois é, apesar de todas as advertências, o FLU entrou no clima da torcida, que marcava presença em bom número e estava muito animada, e menosprezou, isso mesmo, com todas as letras: m-e-n-o-s-p-r-e-z-o-u o lanterna do campeonato. Ignorou que vinha de uma vitória caída no colo contra a Portuguesa, em partida que jogou abaixo de sua capacidade.
Os refletores apagaram pouco antes do início da partida e parece que apagaram o FLU também. Desde o apito inicial, parecia que o time não tinha entrado no jogo. Errava passes fáceis e ao perder a bola, sofria nos contra- ataques, filme já visto nos dois jogos anteriores.
Tomamos um gol de falta outro de cobrança de escanteio. Duas bolas difíceis de defender, mas as situações que as ocasionaram sim, estas não tão difíceis de evitar pelo líder do campeonato do alto dos seus 36 pontos de diferença para o adversário desta rodada, o último colocado.
Em nenhum momento chegamos exatamente perto do empate antes de levarmos o segundo gol. As finalizações eram deficientes e Sóbis não funcionou como um meia atacante.
Enfim, primeiro tempo para esquecer.
Já na volta para o segundo tempo, duas alterações: Higor no lugar de Samuca, que não vinha sendo decisivo como camisa 9 e Wallace no lugar de Carlinhos. Com isso Sóbis subia para o ataque, seu verdadeiro lugar. Já a a outra alteração, confesso, boiei. Um lateral direito no lugar de um lateral esquerdo.................
Mas vejam o que é o dia: com menos de dois minutos, Sóbis leva um carrinho com chute e cai fora de combate, forçando Abel a queimar sua última substituição com a entrada de Michael, que fez valer a entrada e marcou, em jogada de artilheiro, antes dos 20 minutos, nosso único gol na partida.
Mas o tempo, aquele implacável, foi passando e o time foi sentindo o efeito de não conseguir logo o gol de empate. Por volta dos 30 minutos o time já estava muito nervoso para fazer valer a sua infinitamente maior qualidade técnica. Um castigo. Castigo para um time que vinha se hipertrofiando. Nesta semana dominamos a imprensa esportiva do do país. Até de sexo Fred andou falando. Castigo que espera-se  não custe o campeonato.
Sabemos que ainda faltam muitos jogos, mas esse campeonato não tem perdoado a ineficiência. Amanhã, se dermos a sorte de uma derrota do Atlético Mineiro, apenas a situação continuará igual, nos deixando na dependência de mais um tropeço perante nosso arquirrival.... o que é a vida!!!!
Mas dependeremos também o Grêmio e o Vasco. O São Paulo já venceu e descontou 3 pontos, mas ainda não ameaça.
E assim, não apenas o primeiro tempo, temos o jogo inteiro para esquecer. Isso nós torcedores, pois o time tem que guardar muito bem na memória o momento que não deve se repetir, a partida que não deve nunca mais acontecer.
Uma derrota inesperada, pois sabíamos que seria quase impossível terminar o campeonato com apenas uma derrota. Porém, uma derrota para o lanterna, é, e sempre será inesperada.
Enfim, nada mais a fazer a não ser virar a página e exorcizar este mega tropeço. Temos uma semana inteira para arrumar a casa e voltar a Volta Redonda prontos para vencer.
A atuação do FLU foi tão atabalhoada e nervosa perante o susto de levar logo dois gols que não vale eleger responsáveis. O time jogou mal, não teve poder de reação. Não devemos buscar vilões, mas sim craques. Se a bicicleta do Michael tivesse entrado, seria sua consagração, depois de ter marcado um gol de oportunismo.
Assim, de positivo, a entrada de Michael com muita personalidade, sendo premiado com o gol, e a presença, mais uma vez, da linda coruja, que deu verdadeiro show para as câmeras de TV. Que ela nos traga mais sorte na semana que vem.
Saudações Tricolíderes (para dar sorte!),
ps: No final das contas, Wallace nem comprometeu pela esquerda, apenas as finalizações foram muito ruins.

3 comentários:

  1. Ainda sobre o jogo, acho que estamos todos ainda muito bravos com esta derrota inesperada. Caso houvéssemos perdido para o Inter lá no sul e vencido ontem, estaríamos com os mesmos 53 pontos, porém mais tranquilos. Reconheço que é um sinal de alerta, mas seres humanos às vezes acordam em dias onde até levantar da cama dá errado. Não estou tampando o sol com a peneira, apenas sendo um pouco precavida antes de chutar o balde.
    Fizemos duas partidas bem fracas, uma com vitória, outra com derrota.
    Desdenhar da sorte? Jamais. Não existe campeão sem sorte. Às vezes até falta a competência, mas a tal da sorte, essa está sempre lá.

    Bom domingo a todos. Optei por não ficar em casa secando ninguém. Vou deixar que o Gravatinha decida essa parada.
    STricolíderes,
    Malu

    ResponderExcluir
  2. Sinais de alerta para o FLU:

    - Estamos levando bola nas costas. Uma das melhores defesas do campeonato está provando do próprio veneno, ou seja, estamos sofrendo contra ataques mortais. Grande parte disso se deve à inoperância defensiva dos nossos laterais.

    - Estamos perdendo a cabeça quando jogamos atrás do placar. Qual o motivo de o time não estar acreditando em si mesmo e no seu poder de reação?

    Estamos lutando pelo título! ST Malu

    ResponderExcluir
  3. Nenhum tricolor pode estar satisfeito com a derrota, apesar de tanto se falar, faltou concentração e deixou-se, incrivelmente, o Atl-GO abrir uma vantagem de 2x0. Aí, fizeram o que era de se esperar: enrolaram o jogo ao máximo.

    A verdade é que tivemos sorte em alguns jogos em que, mesmo sem jogar melhor, vencemos. No sábado, a sorte não nos favoreceu. Se alguma das chances que o time criou, entrasse, apesar de não ter jogado bem, sairíamos com ao menos um empate.

    A destacar a entrada de Michael, que teve personalidade para tentar uma bicicleta nos acréscimos. Se errasse, seria muito criticado. Acertou num belíssimo lance, mas o goleiro defendeu.

    ResponderExcluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.