sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nem prata da casa, Nem líder

 
Dhavid Normando / Photocamera
 
O jogo do novo líder do Brasileirão não começou equilibrado. O FLU jogava sozinho. O destroçado Santos vivia de contra ataques, quase sempre crescendo pelo lado do Bruno, que não conseguia marcar ninguém.
 
A única coisa que realmente preocupava era que estávamos perdendo na corrida, e, embora a qualidade individual do time santista fosse muito inferior à do FLU, alguns sobressaltos aconteceram.
 
No primeiro tempo, podia-se admitir até com uma certa tranquilidade que venceríamos, mas vale dizer que o jogo ainda carecia de finalizações até os quinze minutos iniciais.
 
No dia em que finalmente conquistamos a liderança, não é fácil para nós torcedores, ficarmos analisando o time individual e coletivamente.
 
TN10 teve uma noite de muito esforço, Wagner e Edinho jogaram como a torcida espera. Já Digão, bem Digão andava meio perdido em seu posicionamento até cometer aquela falha bizonha que resultou no gol de empate do Peixe. Foi mesmo preocupante a atuação de Digão a partir dali. Aliás, só do Digão, não. A defesa do FLU, melhor do campeonato, dava sinais de falência múltipla.
 
O segundo gol do desencantado Nem, no finalzinho do primeiro tempo, fez o time recobrar um pouco da confiança.
 
Intervalo para tomar fôlego!
 
Foi providencial, pois o jogo voltou amarrado no segundo tempo, com um volume muito menor.
 
Muricy insistia em fazer o Santos jogar como o FLU, inclusive como o FLU de 2010 sob seu próprio comando. Só que esse Santos desta noite não era o FLU de 2010, nem tampouco o FLU de 2012.
 
E o jogo se arrastou até os 32 minutos do segundo tempo, quando Samuca chutou da esquerda, encobrindo Rafael e decretando o golpe final do novo líder.
 
Um gol de cruzamento equivocado? Samuel jura que não, e nós, meio desconfiados, acreditamos.... mas não sem antes indagar: "À que horas o Deco entrou em campo?" Acho que não houve um só tricolor que, da arquibancada,não lembrasse daquele golaço do Deco na decisão da TG contra o Vasco.
 
Mas não se fala mais nisso. Parabéns à nossa dupla de ataque que resolveu o jogo.
 
Bem tricolores, mais uma decisão, mais uma batalha. Agora dependemos de apenas mais um tropeço do Galo, para zerar tudo, e um do Grêmio para igualarmos com este em número de vitórias. O rumo está certíssimo, assim se ganha o campeonato Brasileiro. Jogando sério e encarando cada partida como uma decisão.
 
F- L- U, com F de Finalmente, L de Líder e U de Único.

Um comentário:

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.