quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sorte de Líder! Sorte não, ESTRELA!

Foto: Miguel Schincariol
 
Que jogo difícil acabamos de assistir lá no Canindé!
O time da Portuguesa atacava o FLU no primeiro tempo, como um retirante ataca um prato de comida. Nunca se viu tanto fôlego! O jogo do FLU não encaixava. Não tínhamos o meio campo ( apenas Jean jogava alguma coisa), e, consequentemente a bola não chegava ao ataque.
Prá completar, a nossa zaga, tão eficaz, andou fazendo lambanças, como aquela do Gum, que ele mesmo consertou, tirando a bola da trajetória de um gol vazio.
É leviano dizer que o FLU jogou mal o primeiro tempo, o FLU simplesmente não jogou. Principalmente em função da aplicação tática da Portuguesa que anulou nossas jogadas e marcava pessoalmente TN10, W. Nem e Fred. Por fim, a Lusa usou e abusou da máxima de que a melhor defesa é o ataque, determinando um bombardeio à nossa meta. Já nos primeiros minutos, Cava Absoluto defendeu uma bola à queima-roupa.
Já na volta para o segundo tempo, Abel saca Diguinho e coloca a opção mais ofensiva com Sóbis.  Os números do jogo no primeiro tempo também apontavam algo muito estranho. O FLU perdia de lavada em chutes a gol, em posse de bola e ( pasmem!!!) em jogadas aéreas. A entrada de Sóbis ainda não era a solução que o FLU procurava e esperava. A Lusa, ao contrário de perder o fôlego, continuava pressionando animadamente.
O gol não saía, e o FLU a tudo suportava. A esta altura o empate já pareceia ser um bom resultado, além de justo. No entanto, amigos, era o FLUMINENSE em campo. Líder absoluto do disputadíssimo Campeonato Brasileiro. Num átimo de desatenção da Lusa, em magérrimos dois minutos, nosso time escreveu lá no placar: 2 x 0. O primeiro, num belo chute de Jean da entrada da área, após rebote do zagueiro. O segundo, numa jogada de craque do endiabrado Nem, que não bobeou e acreditou na furada do defensor luso, tomou- lhe a bola, driblou Dida e guardou.
Só mesmo assim poderíamos superar Dida, que apresentava- se seguro, valendo não esquecer de sua história como goleiro titular do Brasil em Copa do Mundo. O cara envelhece, mas não esquece.
Valeu, FLUZÃO!!!!! Mais uma vitória de campeão! Não dá pra vacilar nesse Brasileirão. Vira- se a página e sábado tem outra decisão.
Nota: Fred forçou o terceiro cartão. A leitura labial era facílima quando ele bradou ao juiz: "Você é muito cara de pau ".
 Ok, vamos prá cima deles com Nem e Samuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.