quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quase...

foto Arena
Hoje foi quase... quase vitória, quase fim do campeonato, quase centésimo gol do Fred.
Difícil tecer comentários quando se torceu tanto, que os meandros do jogo ficam agora meio nublados e só brilha o placar final: 2 x 2.
Quiseram os deuses do futebol que este mesmo placar reinasse na liderança hoje: 2 x 2, nosso e do Galo. E assim, estagnou- se a diferença entre os três primeiros. O que mudou foi que agora só restam cabalísticos sete jogos.
O Grêmio se mostrou um adversário brioso. Nem parecia jogar com dez, depois que Marcelo Moreno foi expulso 40 segundos após ter entrado.
Quase, quase conseguimos sustentar a virada espetacular com golaço de Sóbis. Porém ficamos assim... quase lá. Ainda há que nos restar coração e paciência.
Nem fez muita falta hoje pela sua característica de velocista e acrobata. O jogo ficou muito preso ao Deco, que, a despeito de algumas jogadas de craque, errou muitos passes esta noite. A entrada de Marcos Junior foi inócua. Deu velocidade, mas não qualidade suficiente às descidas pela direita.
Ao contrário, TN10 entrou muito bem, a fim de jogo. Menção prá lá de honrosa a Digão. Outra partidaça do garoto, na defesa e no ataque. Falhou no gol de empate do Grêmio, mas não devemos ser tão severos com ele.
Para domingo perdemos Jean (desfalque de peso), mas a volta de TN10 e Nem dão alento, já considerando que Valencia (Diguinho NÃO!) vá entrar no lugar do Nº 25, suspenso.
Friamente falando, não foi um jogo ruim, e tampouco foi um resultado ruim. Ao FLU é necessário não se afobar, como Fred hoje na intenção de marcar seu gol 100.  Devemos jogar mais do que nunca com a tabela debaixo do braço, sem correr riscos desnecessários. Devemos levar serenidade e frieza na bagagem para Minas.
Acredito na vitória em terras alheias, da mesma forma que o FLU as vem conquistando. O Galo perdeu traumaticamente Rafael Marques e Bernard. Pelo menos o primeiro não deverá ter condições de jogo, Aguardemos os boletins médicos.
A torcida fez sua parte. Linda e carismática, acreditou até o fim. Transmitimos as melhores energias àqueles que vão marcar presença lá no Independência.

Um comentário:

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.