segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quanto mais FREDERICO, melhor!



É difícil comentar o jogo, pois Fla x FLU não se comenta. Primeiro se torce, depois se comemora ou se lamenta.
E o nosso dia é de comemorar. Comemorar mais uma vitória no campeonato, mais uma vitória sobre o maior rival, a segunda seguida com a marca do artilheiro.
Fred acabou com o Fla x FLU este ano. Dois golaços.

No entanto não é justo enaltecê-lo sozinho; não apenas a ele. 
Hoje fomos testemunhas do enorme e irreparável equívoco daquele que caminha a passos largos para ser o "professor" da seleção pelo menos até a Copa das Confederações. 

Não Mano, não é Victor ou Jefferson, Goleiro é CAVALIERI. Assim mesmo com "G" maiúsculo. Maiúsculo como o seu comprometimento e o seu empenho em todas as apresentações do nosso time cada vez mais guerreiro, cada vez mais líder, cada vez mais perto da Glória Maior, da Glória MAIÚSCULA.

Bom trabalho Ted Boy Marino, que entrou na Eternidade com o pé direito, aliás, com os dois pés, num salto acrobático, que deve ter ensinado ao Fred para que ele fizesse aquele voleio espetacular.. Mais um jogando junto, mais um para abrilhantar o nosso nome nas Alturas.

A atuação um pouco acanhada de Deco foi completamente apagada pelo passe de gênio que chegou na medida para Fred matar o goleiro, com "g" minúsculo do coisa ruim.

Foi um Fla x FLU de nervos à flor da pele, como aliás não podia deixar de ser. Mas, ao contrário do anterior, o do Centenário, o FLU não conseguiu manter o alto nível do seu sistema defensivo. Passamos sufocos incríveis, estivemos o segundo tempo inteiro mais perto de tomar o empate do que de matar a partida com um segundo gol.

Momentos de terror, como quando Diguinho (sempre ele) mais uma vez vestiu a pele do lobo e cometeu um pênalti imbecil aos 43 minutos, justo quando era possível se começar a acreditar na vitória. Porém, nesse momento, entra em cena (de novo!!!) o nosso segundo (e tão importante quanto) herói: Cava Absoluto!!!!

Desnecessário mas maravilhoso recordar: Ele defendeu!!!

Nunca é demais lembrar também que nosso grande Cava já havia se consagrado no primeiro tempo quando defendeu à queima-roupa um meio chute de Ibson.

E assim se deu o primeiro "jogo inesquecível" do bombado torcedor Ted Boy Marino em sua nova dimensão.

Vitória, liderança ampliada com a marca do artilheiro, que é sim, essa coca-cola toda.
Quanto mais Frederico melhor! 
Quanto mais líder, melhor!

Um comentário:


  1. Creio que o Fred já é o jogador mais importante do Fluminense no Século XXI!

    ResponderExcluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.