segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Os palhaços ganharam...

A histeria só faz aumentar em BH.

Assistimos um jogo de um time que entrou para arrancar um empate contra um outro que, sem outra opção, jogava o sangue pela vitória. Parecia que ia funcionar, pois a troca de bola para os lados do FLU irritava o Galo e, por outro lado, o Cavallieri inaugurava uma leiteria digna dos melhores tempos de Castilho.

Porém a posse de bola do FLU era escassa. Só rolava a bola, nenhuma mordida.

Mesmo assim tivemos a chance de encerrar o campeonato, primeiro com o gol achado de Wellington Nem, depois com o gol de empate de Fred, quando, literalmente os mineiros já cantavam " de galo"...

Onde esteve a marcação individual sobre R49? Nem individual, nem por zona. Simplesmente deixaram o cara fazer o que quis. Santa soberba! O Jô também jogou livre e aproveitou.

Partida de terror do Carlinhos. No gol da vitória do Galo, ele marcava o Jô... bem, marcava é um modo de dizer ao menos 20 cm de altura os separam.
As laterais foram deficientes, Fred foi bem marcado, inclusive pelo juiz (de novo).
No entanto, com isso não quero dizer que fomos "operados pela arbitragem". Houve, sim, muitas faltas não marcadas a nosso favor. Credito isso mais à pressão exercida pela mídia sobre árbitros debilmente preparados, antes de mal intencionados. Vale lembrar que Fred poderia bem ter sido expulso numa das últimas ações do jogo, quando da saída de bola após o terceiro gol do Galo. Nesse ponto ficamos no lucro...

Não devemos dizer que o Galo não mereceu a vitória, ele precisava visceralmente dela e por ela lutou até o fim. O FLU abusou de cometer faltas na medida para o R49. Um horror!!!! Cavalieri foi o herói de uma partida sem qualquer outro mérito para o Fluminense.

"Emagrecemos" um terço. Ainda há gordura, mas abrimos um campeonato que já estava no bolso. Ganhamos a chance de provar para todos que ainda duvidam, que o FLU pode ser campeão sozinho, que não haverá mais nenhuma sombra de dúvida nos nossos méritos. Demos a chance do vice correr atrás. Se vencermos no fim, terão que se calar.

Agora, começa tudo de novo, a luta, a tentativa de ganhar gordura e a necessidade de vencer equipes que ainda lutam por muito no campeonato, como São Paulo, Sport e Palmeiras. Serão desafios duros, agudos, só passíveis de serem vencidos por grandes campeões. Hora de provar que não chegamos até aqui por outro motivo que não pura e simples competência.

Ponto para a mídia, pode falar à vontade, ainda há o que discutir nesse campeonato. Chegou perto, mas ainda não acabou. 

Contra o Coritiba 3 pontos será pouco. Será preciso vencer com autoridade de campeão. Será nitroglicerina pura o duelo dos molambos contra o R49 no Independência. Eles bem que iriam gostar, mas não poderão abrir as pernas de novo... vai ser uma questão de honra, e isso é coisa séria.

Mas chega de torcer contra A, B ou C. Não dependemos de ninguém para sermos campeões. Não precisamos da ajuda dos adversários, nem da CBF, como a imprensa mineira e os histéricos atleticanos querem fazer parecer, chegando a ridículas manifestações dentro e fora do estádio, inclusive tratando os tricolores com um desrespeito que não faz jus à conhecida hospitalidade mineira.

O resumo é esse.

8 comentários:

  1. Eu diria cretinice mineira, capitaneada pelo presidente do galo e alguns jornalistas irresponsaveis, antes de mal intencionados.

    ResponderExcluir
  2. Aprende a escvever um texto e tenha argumentos para a derrota,eu como um não atleticano vejo que o time Mineiro foi superior ao Fluminense,pois fez valer o mando de campo.
    O time mineiro fez mais jogadas ,mais ataques ,teve mais a posse de bola sempre criando o que não dava espaço para o Fluminense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano,
      nossa resenha não fala, em momento nenhum que o time do Atlético não mereceu a vitória. Acho que você precisa ler melhor.

      O comentário crítico foi em relação à postura da sua torcida e dirigentes, que inventaram um "esquema" pró-Fluminense para querer desestabilizar o time tricolor. O recurso poderia ser válido se mantivesse um mínimo de respeito ao adversário, mas infelizmente, parece que é querer demais...

      Excluir
  3. Time que na maioria das vezes e dos jogos foi e está sendo favorecido pela arbitragem,apito amigo,
    uma vergonha isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado Anônimo (é medo ou vergonha?),

      você não falou o nome do time que está sendo favorecido pela arbitragem, mas imaginamos que esteja se referindo ao Atlético Mineiro, não?

      Recomendamos que vejam o vídeo abaixo e analisem se faz sentido a reclamação atleticana:

      http://www.youtube.com/watch?v=VbDM7Dm_TWA&feature=player_embedded

      Excluir
  4. Concordo que o time não jogou... e esta palhaçada atleticana está me enchendo os cornes, pois como eles não possuem competência para vencer um campeonato, arrumam desculpas para suas falhas!!! Agora os imbecis estão organizando para que o Flu jogue no independência contra o Palmeiras e farão parte da torcida adversária!!! Ridículo isso!!! Deveriam se preocupar com seu time!!! Como disse nosso artilheiro hoje após o jogo - FRED - "Nós não nos preocupamos com os outros times, estamos preocupados em ganhar o campeonato!"

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha esta arbitragem. Chega a ser um assinte como o FLUSÃO vem sendo ajudado...
    1 - Gol mal anulado do Fred contra o Atlético Mineiro (não estava impedido) aos 43 minutos do segundo tempo;
    2 - Gol mal anulado do Samuel contra o Santos (não estava impedido);
    3 - Gol mal anulado do Nem contra o Coritiba (matou a bola no peito, não com a mão);
    4 - Gol mal anulado do Thiago Neves contra o mesmo Coritiba (não estava impedido);
    5 - Gol mal anulado do Fred contra o Vasco (não fez falta no Douglas);
    6 - Gol ilegal do Cruzeiro (Wellington Paulista ajeitou a bola com a mão e fez o gol);
    7 - Penalti não marcado em cima do Carlinhos contra o Figueirense;
    8 - Penalti não marcado em cima do Carleto contra o Náutico;
    9 - Penalti não marcado em cima do Gum contra o Botafogo;
    10 - Penalti não marcado em cima do Nem contra o Bahia;
    11 - Lance de pênalti do Náutico se originou de uma falta que o Valência não cometeu;
    12 - Lance do gol do São Paulo se originou de uma falta que o Wagner não cometeu;
    13 - Impedimento clamoroso do Tenório do Vasco que bandeirinha e juiz deixaram correr.
    Eu, como TRIcolor, venhoa público EXIGIR da CBF que este tipo de ajuda cesse imediatamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são lances que prejudicaram o Fluminense, podemos ainda citar os lances que favoreceram o campeão das reclamações, o Atlético Mineiro.

      segue o vídeo que mostra as imagens dos lances (sem considerar a grande quantidade de jogadores adversários expulsos em seus jogos).

      http://www.youtube.com/watch?v=VbDM7Dm_TWA&feature=player_embedded

      Excluir

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.