domingo, 25 de novembro de 2012

Fizeram História!

 
 
Hoje tivemos mais um domingo de comemorações.
Podíamos ter vencido? Sim!
Procuramos a vitória? Não!
Pelo menos não com a seriedade e determinação necessárias. Precisássemos do resultado, o Cruzeiro não se oporia. Não por nossos belos olhos, mas sim pela rivalidade mineira. Mas não precisávamos, melhor para eles.

Claro, havia metas, recordes artilharia e outras coisas menores por que lutar, mas o FLU optou por adiar estes números para a próxima rodada, quando premiou seus Guerreiros com a dispensa da concentração. Não é à toa que se chama concentração. Foi justamente isso que faltou hoje.

Uma espécie de letargia se apoderou do nosso time. No início até que dominou o jogo, mas foi vencido pelo cansaço e pela ressaca do meio para o final.

Foi chato não poder gritar um golzinho hoje. Nossa torcida tem sede da glória.

A equipe esteve obcecada em alçar bolas para o Fred. Queriam dispará- lo na artilharia. Não deu. Nada deu. O segundo gol da raposa, de tão precoce, aniquilou a tentativa de reação do FLU. Dali prá frente foram chutes sem direção, desinteresse e resguardo. Resguardo de canelas para os selecionados da Bombonera.

Só Fred se deu mal nessa, e, na ânsia da artilharia, saiu sentindo e colocou em risco a sua participação contra a Argentina.

Nos últimos minutos, a torcida já tendo compreendido que o resultado não mudaria, começou a festa da entrega das faixas.
Gritou "Tetracampeão", agitou bandeiras, fez "ola" e tudo mais.
Bem verdade que cantamos quase o tempo todo, só esfriando um pouco após o segundo gol do Cruzeiro.
Porém o gogó voltou à toda para a festa final.

De faixa "carimbada" recebemos,com muito orgulho, a Taça tão esperada. Acalentamos os nossos campeões com o carinho e a devoção que só a torcida tricolor sabe proporcionar.

Tudo bem, Raposa, você não tinha nada a ver com isso. Foi lá e colheu os seus 3 pontos.
Vá lá, leve como um brinde do Tetracampeão.

Para o próximo jogo, não tem nada de liberar concentração. Como tem viagem, todos estarão juntos, comerão e beberão juntos......e dormirão cedo.
O Sport precisa dos 3 pontos para fugir da degola, bem diferente do Cruzeiro hoje.

E nós? Também precisamos dos 3 pontos para, enfim, bater o santo recorde de pontos.
Que lá no nordeste o Fred tenha todas as bolas do mundo, e que faça muitos gols para fechar logo a fatura da artilharia.

A festa foi tão grande quanto poderia ser. O resultado do jogo não teve a menor influência na alegria dessa torcida, que parece não ter fim.

...e, queira Deus que não tenha nunca mais !!!!!

Rumo à Libertadores e Bi Mundial em 2013.
 
Obs: Estranho foi a informação de que o público pagante ficou em 28 mil, uma diferença de 7 mil para os 35 mil anunciados, inclusive tendo sido informado durante a semana que todos os ingressos haviam sido vendidos.
Pelo jeito, ainda há trabalho a ser feito com relação à venda de ingressos, pois foi frustrante ver tanto espaço vazio enquanto tantos torcedores ficaram de fora por não encontrarem ingressos à venda nas bilheterias ou no site de vendas. Isso, porém, não impediu que diversos cambistas aparecessem com muitos ingressos na mão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos que o autor do comentário se identifique. Mensagens de usuários anônimos poderão ser retiradas.

A administração do blog se reserva ao direito de moderar comentários ofensivos ou impróprios.

A opinião expressa nos comentários é de responsabilidade de seus autores e não representa a concordância da administração do blog.